domingo, 10 de outubro de 2010

Mais um feriado e, é claro, mais um dia de aula!


Quando entramos no IFRJ, temos outra surpresa quando descobrimos que num feriado que cai ou na quinta ou na terça feira, o governo dá ponto facultativo, todas as escolas ao redor não tem aula, mas no IFRJ, ah é claro que tem. hehe. No começo levamos um susto, reclamamos, mas sabe, com o passar dos dias, nos enturmamos tanto, nos acostumamos a vivenciar com aquelas pessoas, que só de pensar em ficar mais um dia sem vê-los, agradecemos por ter aula e não faltamos. Os nossos amigos de escolas diferentes começam a achar que estamos ficando malucos, "cadê aquele meu amigo (a) que contava os dias para um feriado??"; é mas a vida nesse mundinho é tão boa que você acaba se acostumando a acordar mais um dia cedo para encontrar os seus amigos e é claro ter aula de química. Essa é a minha situação, amanhã, dia 11 de outubro, véspera de dia das crianças, vou sair de niterói (porque não estou em casa), acordar mais cedo do que estou acostumada, atravessar a ponte rio-niterói, para encontrar meus queridos amigos e ter logo no 1º tempo de aula, a minha querida aula de química com o professor Rodrigo!!
Se fosse ano passado, pode ter certeza que eu mataria esse dia de aula, mas a minha vida mudou desde que entrei para essa instituição, só de pensar em perder aula de química e muuuuuuuita matéria, vale o esforço. É tão pouco tempo por período (4 meses), que acaba sendo difícil de perder aula, porque é tanta matéria em uma aula, que se faltar você fica tão perdido e logo tem uma prova com aquela matéria. Por isso, amanhã lá vou eu acordar cedinho para ir ao meu novo mundinho. Como seria minha vida se não estivesse passado pro IFRJ?? Sei lá, sei lá!! haha.

Um comentário: